top of page
Buscar
Foto do escritorLilian Corrêa

Em campo de batalha precisamos aprender a lutar, como verdadeiras guerreiras que somos. Seja uma líder: navegue rumo à sua versão mais poderosa.

Atualizado: 13 de jun.




Desde que me entendo por gente, vejo mulheres assumindo mil e um afazeres durante o dia. Elas têm o dom de planejar sua rotina mentalmente, de executar suas tarefas e dar conta de tudo o que a família precisa, na maioria das vezes, sem enlouquecer a curto prazo.

Acompanhei a geração "dona de casa" e vi, pouco a pouco a chegada da nova geração "independência": mulheres que trabalhavam dentro e fora de casa, assumindo muitas vezes o papel de provedoras.

Em ambas as situações, elas desempenharam suas tarefas com magnitude. Mas o que sempre percebi era que, de alguma forma, a mulher precisava aprender algumas estratégias para saber lidar com qualquer cenário em que estivesse inserida. Nós sabemos o nosso potencial e onde podemos chegar. Mas muitas vezes nos aprisionamos de tal forma que não conseguimos nos libertar, seja de pensamentos pequenos, autodepreciação, relacionamentos tóxicos (tanto amorosos quanto profissionais), entre outros, e talvez essa seja a maior fraqueza do "sexo frágil".


Eu notava mulheres (exemplares para mim) vivenciando essas transformações e ainda se desdobrando para não "humilhar" o sexo oposto ao se apresentar de forma mais evoluída do que ele. Loucura isso, né? Mas acontecia (e ainda acontece) do homem que tem sua esposa, namorada ou mesmo irmã, estar incomodado com o fato dela ser melhor sucedida ou remunerada... infelizmente.


Abro um breve parêntese aqui porque menciono bastante em outros posts a inteligência emocional e sempre estarei falando dela, porque aprender a utilizá-la é uma ESTRATÉGIA DE SUCESSO PARA A VIDA, em todos os âmbitos. E é através dela que tudo vai se encaixando, se revelando, inclusive as respostas. Em situações, como estas, por exemplo, a estratégia é um fator determinante. Entender os sentimentos e aprender a lidar com eles é a tarefa mais difícil na vida, e o pior, não nos ensinam isso na escola...


Agora voltando ao assunto principal, se você, assim como eu, já se sentiu "um peixe fora d'água numa rodinha de amigos, sentiu ou sente a necessidade de entender alguns "porquês", ou ainda está buscando o autoconhecimento e um melhor desempenho pessoal e profissional, você é uma pessoa incrível que está evoluindo e passando por uma breve fase de confusões ou dúvidas talvez, mas que logo irá alcançar suas vitórias mais gloriosas. Prepare-se!

Você só precisa utilizar a astúcia, a intuição e a perspicácia para conquistar seus objetivos com maestria.


Tenho o hábito de ler muito, principalmente sobre comportamento humano (porque é através dele e da psicologia, que entendo mais sobre mim, sobre minhas atitudes e sei onde preciso trabalhar). Gosto sempre de terminar um livro para começar outro, mas esses dias aconteceu algo muito interessante comigo... no salão onde trabalho, tem um nicho de livros que ficam disponíveis para a leitura e troca. A regra é simples: leve um e deixe outro :)

E tinha um, em especial que eu nem sei quem deixou lá, mas que me chamava muito a atenção. E parecia que de alguma forma ele me chamava. Ao mesmo tempo que eu me animava de pegá-lo eu me desanimava por causa do seu título.


Não tinha ideia do que se tratava o livro. Até que um dia resolvi pegá-lo e embarcar na sua leitura. Fiquei vidrada e a primeira coisa que pensei foi: "Por que eu não peguei esse livro antes???"

O livro se chama: "A ARTE DA GUERRA PARA MULHERES". O título, ao mesmo tempo que me interessava, me fazia pensar em várias coisas, tipo: "Deve falar de guerra, o que não me agrada nem um pouco... ou dever ser só para emponderar mulheres e não estou precisando disso..." E enfim, ao começar a ler, me deparei com um manual de ensinamentos para uma jornada de autoconhecimento e sucesso através de páginas cativantes e as experiências de vida de Sun Tzu. Fala sobre empoderamento? Sim, mas não é esse o foco. O importante é a valorização que devemos nos dar, primeiro como pessoa, depois como mulher. Indico o livro para mulheres e também para homens porque não é um livro contra eles, muito pelo contrário, mas que os fariam entender perfeitamente o universo feminino e suas dificuldades.

O mais incrível foi perceber o quanto estratégias milenares me trouxeram insights modernos. Além disso, mesmo sem querer, encontrei um livro que me ajudou no que mais gosto de aprender: a reconhecer meus próprios pontos fortes e fracos. Me ensinou a importância de canalizar a energia de forma eficaz e a transformar cada desafio em uma oportunidade de crescimento e superação.

Em resumo, eu amei o livro e super recomendo! Se você, assim como eu, busca respostas e desenvolvimento constantemente eu te indico esse arsenal de ferramentas mentais que irão revolucionar a sua forma de pensar e agir, capacitando-a a enfrentar qualquer adversidade com confiança e determinação.

Deixo aqui um link (do mercado livre porque é onde mais gosto de fazer compras online) caso tenha interesse em adquirir o livro :)



Mas já adianto: esteja pronta, porque você irá se tornar a general da sua própria vida.





Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page